Um resgate do passado, com a informação do presente, tentando construir um novo futuro.
O nome Andino é uma referência direta e inspirada nas montanhas dos Andes e a genialidade das teceleiras nativo americanas que produziam seus mantos. Para os povos nativos dos Andes, os tecidos são muito mais que fios entrelaçados que criam uma peça. Tecer é manter um diálogo com a origem, constante e permanente, um diálogo entre o começo da vida e nosso momento presente.
Andino se consolida como uma loja vintage que visa inovar a forma de consumir roupas, aprimorando o olhar do consumidor na hora de adquirir uma peça, dando prioridade para qualidade e durabilidade de cada escolha. O reuso de roupas em descarte como alternativa cresce de forma significativa quando unida ao viés sustentável, pois sabe-se que a indústria têxtil é uma das maiores responsáveis pelos impactos socioambientais que passam despercebidos aos olhos do consumidor final.
Dito isso, estamos desde 2017 construindo um novo paradigma de consumo e acreditamos que o amor pela história unificada aos tecidos que envolvem nosso corpo podem nos levar novos caminhos; caminhos longos e consolidados.
Nossa intenção com a marca é para além do consumo, mas também conscientizar e informar sobre o que se está vestindo, as origens das roupas, as informações nas etiquetas, os cuidados, a qualidade das peças e a pecualiaridade de cada produto.
A importância de valorizar peças de segunda mão impacta diretamente em diversos aspectos da nossa vida cotidiana.